Aluno em Disciplina Isolada

Leia a Regulamentação Interna Nº 10/PPGNPMat/2021, que dispõe sobre as normas e procedimentos para matrícula em disciplinas ofertadas pelo PPGNPMat nas modalidades: estudante em disciplina isolada, estudante de outro Programa de Pós-Graduação da UFSC e estudante convênio.

Podem solicitar matrícula em disciplina isolada, alunos de cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior (IES) em cursos autorizados ou reconhecidos pelo MEC ou alunos de outros cursos de Pós-Graduação stricto sensu credenciados pela CAPES ou ainda interessados na(s) disciplina(s) ofertada(s) pelo PPGNPMat.

São elegíveis para cursar disciplina(s) nesta modalidade: graduados ou graduandos nas áreas de Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, e afins. Serão analisados o Currículo Lattes e o Histórico Escolar, a fim de avaliar se o candidato possui os conhecimentos prévios mínimos para cursar a disciplina solicitada.

Procedimento para solicitação de matrícula em Disciplina Isolada

O candidato que queira realizar matrícula em disciplina isolada deve realizar sua solicitação de matrícula para o Mestrado, conforme etapas abaixo:

ETAPA 1 – de 19 a 23 de fevereiro de 2024 envio de documentos para análise do(s) professor(es) da disciplina

A inscrição deve ser realizada por meio do link: https://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao de 19 a 23 de fevereiro de 2024, conforme calendário acadêmico com as informações solicitadas e anexar os seguintes documentos digitalizados (em arquivo único e formato PDF):

• Requerimento de matrícula em disciplina isolada preenchido e assinado pelo Gov.br
  • Carteira de identidade e CPF (ou CNH);
  •  Currículo Lattes atualizado (no ano vigente);
  • Certificações: Para graduados: Diploma de Graduação e Histórico Escolar; Para graduandos: apenas Histórico Escolar

Obs.: ao preencher o requerimento de matrícula, saiba que o servidor de e-mails da UFSC é bloqueado em e-mails do provedor da Microsoft. Por isso, pedimos que não indique e-mails hotmailoutlooklive ou msn. O estudante deve indicar e-mail de outro provedor, como por exemplo @gmail.com.

As solicitações serão analisadas levando em conta os documentos apresentados e a disponibilidade de vagas na disciplina escolhida, podendo ser deferida a solicitação de matrícula em até 2 (duas) disciplinas por semestre.

Os resultados das solicitações de matrícula isolada estão previstos para publicação em 01/03/2024 (no final desta página).

ETAPA 2 – de 01 a 08 de março de 2024
Veja resultados no fim da página, antes de realizar essa etapa. Somente serão matriculados estudantes, cujo pedido de matrícula foi deferido pelos professores da disciplina.

Em caso de deferimento da solicitação de matrícula, o candidato deverá apresentar na Secretaria do PPGNPMat (sala A-106) no período de 01 a 08/03/2024 a documentação original (não é necessário trazer cópias) para conferência:

• Carteira de identidade e CPF (ou CNH);
  • Certificações: Para graduados: Diploma de Graduação e Histórico Escolar; Para graduandos: Cópia de histórico escolar.

OBS.: candidatos que já tenham concluído disciplina isolada ou tenham sido estudantes regulares no PPGNPMat ficam dispensados de apresentar novamente esta documentação. Estes devem apenas enviar e-mail para ppgnpmat@contato.ufsc.br informando que já foram estudantes (destacando em que modalidade: regular ou isolada) e em qual período (semestre) cursaram a(s) disciplina(s).

ENDEREÇO: Secretaria de Pós-Graduação
Universidade Federal de Santa Catarina/campus Blumenau Rua João Pessoa, 2750 – Bairro Velha, Blumenau – SC, CEP 89036-256 – Bloco A,  sala A-106
Telefone: (48) 3721-3336 | (47) 3232-5136
E-mail: ppgnpmat@contato.ufsc.br

Horário de atendimento regular: das 08h às 13h e das 14h às 17h Horário de atendimento de verão (18/12 a 23/02 de 2024): 07h30 às 13h30.