Informações sobre Matrículas – Semestre 2020.2

12/11/2020 16:37

As matrículas referentes ao Semestre 2020.2 deverão ser realizadas no período de 23 a 25 de novembro de 2020 (conforme calendário acadêmico). Antes de solicitar sua matrícula, consulte as disciplinas oferecidas neste semestre e também as ementas destas disciplinas.

MATRÍCULA DE ALUNO REGULAR

O aluno regular do Programa deverá efetuar a sua matrícula on-line, conforme o calendário acadêmicoatravés do Sistema CAPG (Controle Acadêmico de Pós-graduação), de acordo com as instruções na página Aluno Regular.

MATRÍCULA DE ALUNO EM DISCIPLINA ISOLADA

O interessado que queira solicitar matrícula em disciplina isolada DEVERÁ encaminhar o requerimento de matrícula em disciplina isolada, preenchido e assinado, para o e-mail do programa (ppgnpmat@contato.ufsc.br), conforme o calendário acadêmico, de acordo com as instruções na página Aluno em Disciplina Isolada.

Quem pode candidatar-se à matrícula em disciplina isolada?

Alunos de outros cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu credenciados pela CAPES e alunos de cursos de graduação de IES em cursos autorizados ou reconhecidos pelo MEC.

Serão analisados o Currículo Lattes e o Histórico Escolar, a fim de avaliar se o candidato possui os conhecimentos prévios mínimos para cursar a disciplina solicitada.

MATRÍCULA DE ALUNO INGRESSANTE

Os candidatos aprovados em Processo Seletivo para ingresso no semestre 2020.2 deverão efetuar a sua matrícula, conforme instruções fornecidas pela coordenação.

Excepcionalmente, em função da pandemia da COVID-19, no semestre letivo 2020.2, as disciplinas serão ministradas no formato não presencial, por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle e plataformas auxiliares.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone/whats (48) 3721-3336 ou email ppgnpmat@contato.ufsc.br .