Processo de Seleção para o Mestrado do PPGNPMat tem inscrições prorrogadas até 27 de janeiro

18/01/2022 18:26

O novo prazo para realizar a inscrição no Processo Seletivo 2022 encerra-se no dia 27 de janeiro. Confira como ficou o cronograma atualizado e realize a inscrição pelo formulário eletrônico do CAPG. Candidatos já inscritos também podem atualizar as informações até o final do período de inscrições. 

Estão sendo ofertadas 14 vagas para matrícula no 1º semestre letivo de 2022 do PPGNPMat, que terá início em 07 de março. Para se candidatar às vagas, é necessário ter curso de graduação completo, ou ter previsão de conclusão até 31 de maio. O edital conta com 5 vagas reservadas para política de ações afirmativas. A seleção dos candidatos será totalmente online por meio de: Proposta de Pesquisa (Peso: 50% – Caráter eliminatório e classificatório) e Análise Curricular (Peso: 50% – Caráter classificatório).

O mestrado do PPGNPMat contempla uma área de concentração (Nanociência, Processos e Materiais Avançados) e duas linhas de pesquisa (Materiais, Processos e Transformações e Nanociência e Nanotecnologia), que visam ampliar as discussões e a compreensão do conhecimento na interface entre Física, Química, Ciência e Engenharia dos Materiais, bem como áreas afins.

Edital e maiores informações, clique aqui!

Contato: ppgnpmat@contato.ufsc.br / (48) 3721-3336 (Telefone e WhatsApp)