(Português do Brasil) Ajuste de matrícula – aluno regular

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Ajuste de matrícula (cancelamento e inclusão de disciplinas) 2024.2

Conforme Calendário Acadêmico do PPGNPMat, o período para Ajuste de matrícula aos alunos regulares do Programa vai de 05 de agosto a 16 de agosto de 2024.

O ajuste de matrícula é a inclusão ou a exclusão de disciplinas da matrícula do estudante regular daquele semestre. Assim, podem participar do ajuste os estudantes que estejam em uma das situações abaixo:

• estudantes ingressantes que desejam incluir ou excluir disciplinas da sua grade;
  • estudantes regulares que perderam o prazo normal de matrícula;
  • estudantes em prorrogação que perderam o prazo normal de matrícula;
  • estudantes  que realizaram sua matrícula no prazo normal, mas desejam incluir ou excluir disciplinas da sua grade no semestre vigente;
  • estudantes em situação de trancamento que querem retornar ao programa no semestre vigente;

Obs.: os alunos que não irão cursar disciplinas regulares do PPGNPMat, neste semestre, deverão proceder a solicitação de matrícula na disciplina “Dissertação” para manter o vínculo com o Programa. Nenhum estudante (a não ser em trancamento ou que já tenha defendido) deve ficar sem matrícula.

Procedimentos

A solicitação de ajuste de matrícula deverá ser formalizada pelo(a) discente, por meio de formulário próprio, dentro do período definido no Calendário Acadêmico do PPGNPMat (de 05 de agosto a 16 de agosto de 2024):

Após o preenchimento e assinatura do formulário, este deve ser encaminhado à Secretaria do PPGNPMat por meio do Portal de Atendimento Institucional (PAI).