(Português do Brasil) Auxílio Participação em Eventos e Trabalho de Campo (discentes)

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Solicitações de Apoio Financeiro para PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS e TRABALHO DE CAMPO

 

ITENS FINANCIÁVEIS: Clique aqui e conheça!
Clique aqui e conheça as Diretrizes para Distribuição dos Recursos PROAP/PROPG (Comitê PROPG).
⇒ Regulamentação Interna do PPGNPMat que dispõem sobre normas para concessão de apoio financeiro para participação em eventos, atividades de campo e cursos/treinamentos (Clique aqui).


AUXÍLIO A EVENTOS: Discentes

  1.  O pagamento de auxílio financeiro a discentes é feito por meio de reembolso, ou seja, as despesas serão pagas pelo discente e, posteriormente, reembolsadas pela UFSC no prazo de aproximadamente 40 dias a contar da data de entrega da documentação;
  2. Recomenda-se que a documentação seja entregue, pelo menos, 30 dias antes do término do prazo final para defesa (em caso de aluno em fase de conclusão do curso);

 

1º PASSO: FORMALIZAÇÃO DO PEDIDO NO SISTEMA

Preencher o formulário e anexar os seguintes documentos:

  • Carta de aceite do trabalho (ou o Comprovante de Submissão);
  • Folder do evento;
  • Resumo do trabalho.

O andamento dos pedidos pode ser acompanhado no sistema de auxílios, e o resultado da análise é enviado para o e-mail informado no formulário.

2º PASSO: SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO DAS DESPESAS

Para solicitação do reembolso, o discente deverá entregar à secretaria do Programa e esta deverá encaminhar ao e-mail da Coordenadoria Financeira (cfi.propg@contato.ufsc.br) a seguinte documentação:

  • Formulário de reembolso preenchido pelo aluno e assinado pelo coordenador do Programa;
  • E-mail de deferimento dos recursos enviado pela PROPG ao discente;
    Ao preencher o formulário, o valor a ser pago pelo Programa não poderá ser menor do que aquele registrado no sistema de auxílios (quando houver).
  • Certificado de apresentação do trabalho e de participação no evento;
  • Comprovantes de despesas;
  • Ofício assinado pelo coordenador (no caso de cursos, treinamentos e disciplinas fora do Programa de Pós-Graduação).

DOCUMENTOS ACEITOS PARA COMPROVAÇÃO DE DESPESAS:

TRANSPORTE

  • Canhoto de passagens rodoviárias;
  • Passagens Aéreas: bilhetes de embarque com comprovante dos valores pagos. (nota fiscal ou e-mail de confirmação da reserva com valores.)
  • Recibos de táxis ou Uber;
  • Comprovante de aquisição de passagens de transporte coletivo.

NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM COMBUSTÍVEIS, ESTACIONAMENTO E ALUGUEL DE VEÍCULOS

HOSPEDAGEM

  • Nota fiscal de hotéis, pousadas e assemelhados;
  • Recibo de hospedagem com CNPJ e assinatura do responsável;
  • Recibos de pagamento de sites de reservas de hotéis (só serão aceitos comprovantes de reservas pagas)

ALIMENTAÇÃO

  • Nota fiscal ou cupom fiscal de restaurantes, lanchonetes e assemelhados;
  • Nota fiscal de supermercados (As despesas deverão ser compatíveis com a quantidade de consumo de alimento para o aluno)

NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM BEBIDAS ALCOÓLICAS E GULOSEIMAS (SORVETE, CHOCOLATE E ASSEMELHADOS)

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • Comprovante de pagamento da taxa (boleto pago ou recibo de pagamento)

Para eventos internacionais: Fatura do cartão de crédito em nome do aluno onde mostre o valor pago com taxa de câmbio utilizada.


AUXÍLIO A ATIVIDADES DE CAMPO: Discentes

Para solicitação do auxílio, o discente deverá entrar em contato com o Programa por e-mail. Se autorizada a despesa, o Programa deverá enviar à PROPG o formulário de autorização de reembolso e o relatório das atividades realizadas, juntamente com o comprovante de pagamento das despesas (que podem ser com transporte, hospedagem e alimentação) pagas pelo estudante. O pagamento é feito por meio de reembolso a ser pago pela PROPG no prazo de 30 a 40 dias.

1º PASSO: A solicitação de apoio financeiro para atividades de campo e treinamentos/cursos deve ser realizada por meio de formulário próprio, que deve ser preenchido e enviado por e-mail à coordenação do PPGNPMat, com no mínimo 40 dias de antecedência da data da atividade.

2º PASSO: Reembolso das despesas (alimentação, hospedagem e transporte). O(A) discente deve preencher o formulário de prestação de contas, anexar a documentação comprobatória das despesas e encaminhá-los para a Secretaria do PPGNPMat, em até 5 dias úteis após o término da atividade. ⇒ Documentos aceitos para comprovação de despesas – clique aqui e confira!


Outros meios de solicitação de auxílio: Comitê Acadêmico do Campus Blumenau.

Regras para concessão de apoio financeiro pelo Comitê Acadêmico
(o texto abaixo é um recorte das regras, por favor leia o documento na íntegra)

  • O Comitê Acadêmico tem como objetivo gerenciar a distribuição de recursos para participação e organização de eventos para estudantes, servidores técnico-administrativos e docentes.
  • As reuniões do Comitê Acadêmico serão realizadas ordinariamente a cada mês na qual serão avaliados os pedidos recebidos para execução no mês seguinte.
  • Os pedidos de diárias ou custeio a serem apreciados pelo Comitê Acadêmico devem ser enviados, via formulário (presente no site do Campus Blumenau), até 02 (dois) dias antes da reunião do mês que antecede o mês do evento pelo e-mail ca.bnu@contato.ufsc.br
  • Os itens financiáveis pelo Comitê Acadêmico são: Diárias nacionais, Diárias internacionais, Materiais de custeio (materiais gráficos, aluguel de espaço, serviços, etc.)
  • Os itens não financiáveis pelo Comitê Acadêmico, não se limitando a estes, são: Coffee break, Decoração, Pro labore de palestrantes, Inscrições em eventos, Passagens.

Veja as regras completas clicando aqui.