(Português do Brasil) Auxílio Participação em Eventos e Trabalho de Campo (discentes)
Solicitações de Apoio Financeiro para PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS e TRABALHO DE CAMPO
ITENS FINANCIÁVEIS: Clique aqui e conheça!
⇒ Clique aqui e conheça as Diretrizes para Distribuição dos Recursos PROAP/PROPG (Comitê PROPG).
⇒ Regulamentação Interna do PPGNPMat que dispõem sobre normas para concessão de apoio financeiro para participação em eventos, atividades de campo e cursos/treinamentos (Clique aqui).
AUXÍLIO A EVENTOS: Discentes
- O pagamento de auxílio financeiro a discentes é feito por meio de reembolso, ou seja, as despesas serão pagas pelo discente e, posteriormente, reembolsadas pela UFSC no prazo de aproximadamente 40 dias a contar da data de entrega da documentação;
- Recomenda-se que a documentação seja entregue, pelo menos, 30 dias antes do término do prazo final para defesa (em caso de aluno em fase de conclusão do curso);
1º PASSO: FORMALIZAÇÃO DO PEDIDO NO SISTEMA
Preencher o formulário e anexar os seguintes documentos:
- Carta de aceite do trabalho (ou o Comprovante de Submissão);
- Folder do evento;
- Resumo do trabalho.
O andamento dos pedidos pode ser acompanhado no sistema de auxílios, e o resultado da análise é enviado para o e-mail informado no formulário.
2º PASSO: SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO DAS DESPESAS
Para solicitação do reembolso, o discente deverá entregar à secretaria do Programa e esta deverá encaminhar ao e-mail da Coordenadoria Financeira (cfi.propg@contato.ufsc.br) a seguinte documentação:
- Formulário de reembolso preenchido pelo aluno e assinado pelo coordenador do Programa;
- E-mail de deferimento dos recursos enviado pela PROPG ao discente;
Ao preencher o formulário, o valor a ser pago pelo Programa não poderá ser menor do que aquele registrado no sistema de auxílios (quando houver). - Certificado de apresentação do trabalho e de participação no evento;
- Comprovantes de despesas;
- Ofício assinado pelo coordenador (no caso de cursos, treinamentos e disciplinas fora do Programa de Pós-Graduação).
DOCUMENTOS ACEITOS PARA COMPROVAÇÃO DE DESPESAS:
TRANSPORTE
- Canhoto de passagens rodoviárias;
- Passagens Aéreas: bilhetes de embarque com comprovante dos valores pagos. (nota fiscal ou e-mail de confirmação da reserva com valores.)
- Recibos de táxis ou Uber;
- Comprovante de aquisição de passagens de transporte coletivo.
NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM COMBUSTÍVEIS, ESTACIONAMENTO E ALUGUEL DE VEÍCULOS
HOSPEDAGEM
- Nota fiscal de hotéis, pousadas e assemelhados;
- Recibo de hospedagem com CNPJ e assinatura do responsável;
- Recibos de pagamento de sites de reservas de hotéis (só serão aceitos comprovantes de reservas pagas)
ALIMENTAÇÃO
- Nota fiscal ou cupom fiscal de restaurantes, lanchonetes e assemelhados;
- Nota fiscal de supermercados (As despesas deverão ser compatíveis com a quantidade de consumo de alimento para o aluno)
NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM BEBIDAS ALCOÓLICAS E GULOSEIMAS (SORVETE, CHOCOLATE E ASSEMELHADOS)
TAXA DE INSCRIÇÃO
- Comprovante de pagamento da taxa (boleto pago ou recibo de pagamento)
Para eventos internacionais: Fatura do cartão de crédito em nome do aluno onde mostre o valor pago com taxa de câmbio utilizada.
AUXÍLIO A ATIVIDADES DE CAMPO: Discentes
Para solicitação do auxílio, o discente deverá entrar em contato com o Programa por e-mail. Se autorizada a despesa, o Programa deverá enviar à PROPG o formulário de autorização de reembolso e o relatório das atividades realizadas, juntamente com o comprovante de pagamento das despesas (que podem ser com transporte, hospedagem e alimentação) pagas pelo estudante. O pagamento é feito por meio de reembolso a ser pago pela PROPG no prazo de 30 a 40 dias.
1º PASSO: A solicitação de apoio financeiro para atividades de campo e treinamentos/cursos deve ser realizada por meio de formulário próprio, que deve ser preenchido e enviado por e-mail à coordenação do PPGNPMat, com no mínimo 40 dias de antecedência da data da atividade.
2º PASSO: Reembolso das despesas (alimentação, hospedagem e transporte). O(A) discente deve preencher o formulário de prestação de contas, anexar a documentação comprobatória das despesas e encaminhá-los para a Secretaria do PPGNPMat, em até 5 dias úteis após o término da atividade. ⇒ Documentos aceitos para comprovação de despesas – clique aqui e confira!
Outros meios de solicitação de auxílio: Comitê Acadêmico do Campus Blumenau.
- Preencher o formulário de solicitação;
- Enviar o formulário até 02 (dois) dias antes da reunião do mês (consulte as datas aqui) que antecede o mês do evento pelo e-mail ca.bnu@contato.ufsc.br;
- Após a concessão ser aprovada e retorno do evento, preencher a prestação de contas;
- Encaminhar o formulário de prestação de contas e os comprovantes de participação no evento para o e-mail: ca.bnu@contato.ufsc.br.
Regras para concessão de apoio financeiro pelo Comitê Acadêmico
(o texto abaixo é um recorte das regras, por favor leia o documento na íntegra)
- O Comitê Acadêmico tem como objetivo gerenciar a distribuição de recursos para participação e organização de eventos para estudantes, servidores técnico-administrativos e docentes.
- As reuniões do Comitê Acadêmico serão realizadas ordinariamente a cada mês na qual serão avaliados os pedidos recebidos para execução no mês seguinte.
- Os pedidos de diárias ou custeio a serem apreciados pelo Comitê Acadêmico devem ser enviados, via formulário (presente no site do Campus Blumenau), até 02 (dois) dias antes da reunião do mês que antecede o mês do evento pelo e-mail ca.bnu@contato.ufsc.br
- Os itens financiáveis pelo Comitê Acadêmico são: Diárias nacionais, Diárias internacionais, Materiais de custeio (materiais gráficos, aluguel de espaço, serviços, etc.)
- Os itens não financiáveis pelo Comitê Acadêmico, não se limitando a estes, são: Coffee break, Decoração, Pro labore de palestrantes, Inscrições em eventos, Passagens.
Veja as regras completas clicando aqui.