(Português do Brasil) PPGNPMat é contemplado com vaga para Professor Visitante no Processo Seletivo Simplificado da UFSC

05/04/2024 16:35

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O PPGNPMat submeteu solicitação e foi contemplado no Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante por tempo determinado com 1 vaga para professor visitante júnior. As inscrições já estão abertas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) do dia 8 de abril ao dia 26 de abril (às 17h). No total, são disponibilizadas 40 vagas para atuação como Professor Visitante em Programas de Pós-Graduação de todos os campi UFSC (Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Joinville e Florianópolis). Haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência, pretas, pardas e/ou trans, sendo necessária a submissão de documentação para procedimentos de validação, nos termos da legislação pertinente, de acordo com o Edital nº 017/2024/DDP.

(Clique na imagem para ser redirecionado para a página oficial da vaga de Professor Visitante)

A vaga do PPGNPMat é para professores portadores do título de Doutor há, no mínimo, 5 (cinco) anos, contados a partir da data da obtenção da titulação em referência, com comprovada experiência acadêmica de ensino (no mínimo 2 anos de exercício profissional no magistério superior) e orientações/coorientações de pós-graduação stricto sensu e produção científica relevante com perfil de bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq. Quanto à formação acadêmica, a pessoa candidata deverá ter doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais e/ou Engenharia Metalúrgica ou áreas afins, com conhecimento em processamento de materiais metálicos e cerâmicos e atuará na área de concentração Nanociência, Processos e Materiais Avançados.

A pessoa candidata deverá se inscrever via email (ppgnpmat@contato.ufsc.br) e será avaliada por meio de análise de Curriculum Lattes, para pessoas brasileiras, ou análise de Curriculum Vitae, para pessoas estrangeiras, (60% da nota) e análise de plano de trabalho (40% da nota). Para mais informações quanto a documentação, remuneração, vigência e prorrogação podem ser encontradas nas páginas oficiais 1. da vaga de Professor Visitante do PPGNPMat; 2. do Processo Seletivo Simplificado 2024 do Edital nº 017/2024/DDP, junto a Coordenadoria de Admissões, Concursos Públicos e Contratação Temporária (CAC); e/ou 3. Critérios e Trâmites de contratação de Professor Visitante pelo Processo Seletivo Simplificado 2024 da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG).