(Português do Brasil) Editais de Bolsas do PPGNPMat

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Edital de Bolsas nº002/2024/PPGNPMat

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados (PPGNPMat), da Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Blumenau, em conjunto com a Comissão de Bolsas, torna público o Edital de Seleção de candidatos à bolsa de Mestrado do PPGNPMat:

Evento Período
Inscrições dos candidatos à bolsa (via CAPG) De 15/04 a 25/04/2024
Divulgação da pontuação obtida e classificação dos candidatos (resultado preliminar) Até 29/04/2024
Prazo para recursos a respeito da pontuação obtida pelos candidatos Até às 23h59min
01/05/2024
Divulgação do resultado final Até 03/05/2024

Para se inscrever:

1. O candidato deve acessar o sistema no período de inscrições;
  2. Preencher o Requerimento de inscrição e assinar (pelo Assina UFSC ou pelo Gov.br);
  3. Anexar o formulário no campo específico do sistema.
* ATENÇÃO: para realização da inscrição o(a) discente deve acessar o link -> https://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/, clicar em “Clique aqui para realizar o login e acessar o sistema” e depois em “Desejo realizar minha inscrição”, selecione o Programa e o processo seletivo: “Edital nº001/2024/PPGNPMat-Seleção de candidatos a bolsa de Mestrado”.

Para a implementação das Bolsas

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡  FAPESC ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Os candidatos selecionados devem enviar  para o e-mail ppgnpmat@contato.ufsc.br a documentação complementar:

2. Termo de compromisso: preenchido e assinado pelo Assina UFSC;

3. Plano de trabalho do bolsista: preenchido e assinado pelo Assina UFSC;

4. Termo de disponibilidade de carga-horária: preenchido e assinado pelo Assina UFSC;

5. Comprovação de titularidade de conta no Banco do Brasil do aluno, informando número de agência e conta corrente;

6. Documento de identidade com RG e CPF;

7. Título de Eleitor;

8. Cópia do comprovante atualizado de residência no estado de Santa Catarina em nome do aluno. Em caso de comprovante em nome de terceiro, deverá ser apresentada declaração deste, junto com o comprovante;

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ CAPES ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

2. Formulário de declaração de acúmulos;

3. Informação no corpo do e-mail sobre conta corrente: banco, agência, nº da conta. Obs.: não pode ser conta poupança e nem estar em nome de terceiros. A conta deve ser corrente e estar em nome do bolsista.

4. Termo de compromisso: esse documento é gerado pela Secretaria e enviado ao bolsista para assinatura, após o envio dos documentos mencionados acima.

Em caso de desistência da Bolsa:

Caso opte  pela desistência da bolsa em qualquer período após a sua implementação, o bolsista deve encaminhar o formulário abaixo preenchido e assinado (pelo Assina UFSC) para o e-mail ppgnpmat@contato.ufsc.br.

Edital de Bolsas nº001/2024/PPGNPMat

Evento Período
Inscrições dos candidatos à bolsa (via CAPG) De 15/02 a 28/02/2024 05/03/2024
Divulgação da pontuação obtida e classificação dos candidatos (resultado preliminar) Até 05/03/2024 07/03/2024
07/03/2024 08/03/2024
Divulgação do resultado final Até 11/03/2024

Para se inscrever:

1. O candidato deve acessar o sistema no período de inscrições;
  2. Preencher o Formulário de inscrição e assinar (pelo Assina UFSC ou pelo Gov.br);
  3. Anexar o formulário no campo específico do sistema.

Para a implementação das Bolsas

2. Termo de compromisso: preenchido e assinado pelo Assina UFSC;

3. Plano de trabalho do bolsista: preenchido e assinado pelo Assina UFSC;

4. Termo de disponibilidade de carga-horária: preenchido e assinado pelo Assina UFSC;

5. Comprovação de titularidade de conta no Banco do Brasil do aluno, informando número de agência e conta corrente;

6. Documento de identidade com RG e CPF;

7. Título de Eleitor;

Os candidatos selecionados devem enviar  para o e-mail ppgnpmat@contato.ufsc.br a documentação complementar:

2. Formulário de declaração de acúmulos;

3. Informação no corpo do e-mail sobre conta corrente: banco,, agência, nº da conta. Obs.: não pode ser conta poupança e nem estar em nome de terceiros. A conta deve ser corrente e estar em nome do bolsista.

4. Termo de compromisso: esse documento é gerado pela Secretaria e enviado ao bolsista para assinatura, após o envio dos documentos mencionados acima.

Em caso de desistência da Bolsa:

Bolsas FAPESC 2023 – Processo de Substituição

Bolsas CAPES – Programa de Bolsas Emergenciais de Pós-Graduação Stricto Sensu