(Português do Brasil) Pagamento de taxa de Publicações em periódicos (docentes)

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Pagamento de taxa de Publicações em periódicos  
 PRAZOS PARA USOS DOS RECURSOS PROAP

De acordo com o Ofício nº 173/2024/CFI/DPG/PROPG e com o Ofício nº 184/2024/CFI/DPG/PROPG, os prazos para:

  • Contratações realizadas por dispensa ou inexigibilidade de licitação (pedidos de novos empenhos) é 31/10/2024; 
  • Diárias e Passagens é 20/11/2024;
  • Pagamentos via Auxílio Estudante ou Auxílio Pesquisador é é 20/11/2024;
  • Traduções e revisões de artigos é 30/10/2024.

Além disso, o Ofício informa que não haverá contrapartida da PROPG para Auxílio Estudante e Auxílio Pesquisador nas solicitações realizadas para os meses de outubro, novembro e dezembro.

Os recursos do PROAP (Programa de Apoio à Pós-Graduação) são destinados a apoiar atividades de programas de pós-graduação stricto sensu nas instituições de ensino superior e são geridos pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) que faz a distribuição dos valores e liberação do dinheiro todos os anos em meados da segunda quinzena de junho.

Os recursos para o pagamento da taxa de publicação saem integralmente dos valores PROAP destinados ao PPGNPMat, sem nenhuma contrapartida da PROPG. É preciso, antes do encaminhamento da solicitação, verificar se o(a) docente dispõe de saldo de recursos (consulte a Secretaria por e-mail).

Para solicitar o pagamento de taxa de publicação em periódicos científicos, os docentes devem encaminhar para o e-mail do Programa (ppgnpmat@contato.ufsc.br), com antecedência mínima de 20 dias da data de vencimento, as seguintes documentações para que a Secretaria:

  EVENTO/REVISTA NACIONAL
(empenho processo SPA ➙ CAFIN/PRPG)*
 EVENTO/REVISTA INTERNACIONAL
(reembolso)***
  • ;
  • Resumo do trabalho e informações do evento/revista (folder, cartaz ou printscreen da página do evento/revista);
  • Aceite de publicação;
  • Documento comprobatório do valor  da publicação;
  • Certidões Negativas de débitos da empresa
    a. CND Federal;
    b. Estadual;
    c. Municipal*;
    d. Trabalhista e
    e. FGTS**.
  • Comprovante do valor da publicação e da forma de pagamento;
  • Resumo do trabalho e informações do evento/revista (folder, cartaz ou printscreen da página do evento/revista);
  • Comprovante de publicação;

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* Do local onde a empresa é situada, buscar por CND + nome do munícipio no Google.
** As Certidões Negativas anexadas ao processo não podem estar vencidas.

*** O pagamento é feito por meio de reembolso ao docente, o qual deverá efetuar o pagamento da taxa (exclusivamente via cartão de crédito).

Após a conferência das documentações enviadas pelo(a) docente, a Secretaria procederá a abertura de processo no SPA, conforme segue:

  • Grupo de Assunto: 233 – Publicação 
  • Assunto:  1044 – Taxa Pagamento
  • Interessado na USFC: Servidor requerente/solicitante
  • Setor: CAFIN/PRPG
  • Detalhamento:

Tipo de Solicitação: Pagamento de taxa de publicação em revista/ evento com recursos PROAP do PPG:
Tipo de evento/revista: (      ) Nacional (      ) Internacional
Nome do servidor solicitante:_________

  • Adicionar como peças no processo os documentos enviados pelo requerente.

 página atualizada em 12/11/2024.