(Português do Brasil) Pagamento de tradução/revisão de artigos em língua estrangeira (docentes)

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Pagamento de tradução/revisão de artigos em língua estrangeira  
 PRAZOS PARA USOS DOS RECURSOS PROAP

De acordo com o Ofício nº 173/2024/CFI/DPG/PROPG e com o Ofício nº 184/2024/CFI/DPG/PROPG, os prazos para:

  • Contratações realizadas por dispensa ou inexigibilidade de licitação (pedidos de novos empenhos) é 31/10/2024; 
  • Diárias e Passagens é 20/11/2024;
  • Pagamentos via Auxílio Estudante ou Auxílio Pesquisador é é 20/11/2024;
  • Traduções e revisões de artigos é 30/10/2024.

 

Além disso, o Ofício informa que não haverá contrapartida da PROPG para Auxílio Estudante e Auxílio Pesquisador nas solicitações realizadas para os meses de outubro, novembro e dezembro.

A PROPG oferece o serviço de tradução e revisão de artigos em língua estrangeira aos Programas de Pós-Graduação da UFSC, com desconto integral dos recursos PROAP do PPG solicitante, conforme Ofício Circular nº008/2024/CFI/DPG/PROPG.  Os serviços previstos no Termo de Contrato são: 

i. “Prestação de serviços de tradução/versão de textos científicos (artigos científicos ou capítulos de livro) da língua portuguesa para a língua inglesa”; e
ii. “Prestação de serviços de correção de gramática e estilo de textos científicos (artigos científicos ou capítulos de livro) da língua portuguesa para a língua inglesa”.

i. Tradução:  R$ 37,00 p/ página;
ii. Correção Gramatical: R$25,00 p/ página.

Os recursos do PROAP (Programa de Apoio à Pós-Graduação) são destinados a apoiar atividades de programas de pós-graduação stricto sensu nas instituições de ensino superior e são geridos pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) que faz a distribuição dos valores e liberação do dinheiro todos os anos em meados da segunda quinzena de junho.

É preciso, antes do encaminhamento da solicitação, verificar se o(a) docente dispõe de saldo de recursos (consulte a Secretaria por e-mail).

Para solicitar esse auxílio o(a) docente deve enviar o texto em formato editável (.docx) para ppgnpmat@contato.ufsc.br com no mínimo 20 dias úteis de antecedência* da data pretendida de obtenção do texto corrigido/traduzido, com as informações abaixo no corpo do e-mail:

Descrição do serviço solicitado:
(dados de envio obrigatório)
  • Tipo de serviço: (    ) Tradução   (    ) Revisão
  • Programa solicitante: Programa de Pós-Graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados
    (PPGNPMat);
  • Título do texto: 
  • Necessita de Certificado de tradução?  (    ) Sim   (    ) Não
  • Observações (se houver):________________________

* Havendo urgência, deve-se informar o prazo limite, no campo “observações”, para que possamos consultar a empresa se há possibilidade de atendimento.

Após a conferência das informações enviadas pelo(a) docente, a Secretaria procederá o envio do pedido para o e-mail: traducoes.propg@contato.ufsc.br.

página atualizada em 12/11/2024.