(Português do Brasil) Aluno Regular
Matrícula de aluno regular |
O Curso presencial de Mestrado do PPGNPMat contempla disciplinas obrigatórias, disciplinas eletivas, estágio de docência (disciplina não obrigatória) e atividades complementares (não obrigatórias).
Para a obtenção do grau de mestre em Nanociência, Processos e Materiais Avançados, o mestrando deverá satisfazer, dentre outros requisitos: obter no mínimo 18 (dezoito) créditos em disciplinas, sendo 12 créditos em disciplinas obrigatórias e 06 créditos em disciplinas eletivas do curso. Veja todas as disciplinas que fazem parte do Programa na página Estrutura Curricular Básica. As disciplinas ofertadas em cada semestre estão disponíveis na página Grade de Horários.
Esta modalidade de matrícula é destinada aos estudantes regulares do PPGNPMat. Antes de efetuar sua matrícula, consulte o calendário acadêmico e as disciplinas oferecidas no referido semestre!
Siga os passos abaixo (período de matrícula de 08 a 15 de julho de 2024):
1. Entrar em https://capg.sistemas.ufsc.br/; |
2. Digitar login e senha (ID UFSC); |
3. Clicar no Menu PEDIDO DE MATRÍCULA; |
4. Selecionar as disciplinas que irá cursar no semestre; |
5. Clicar no botão EFETUAR PEDIDO para finalizar sua solicitação; |
6. Será gerado um COMPROVANTE DE SOLICITAÇÃO no CAPG, que você deverá salvá-lo em formato PDF; |
7. Solicitar a ASSINATURA do(a) seu(sua) orientador(a) no comprovante de solicitação de matrícula. OBS: Solicite a assinatura por e-mail ou carregue o arquivo no AssinaUFSC e compartilhe com o(a) orientador(a) para assinatura. |
8. Após assinatura, o comprovante deve ser enviado para o Portal de Atendimento Institucional (PAI), na opção Matrícula de Estudante Regular. |
A secretaria do PPGNPMat receberá seu pedido de matrícula e, caso não haja inconsistência, procederá a efetivação de sua matrícula na(s) disciplina(s) solicitada(s). Em caso de haver qualquer inconsistência, você receberá resposta por meio do chamado.
OBS: O sistema CAPG só estará liberado para a realização da matrícula, no período estabelecido em calendário (de 08 a 15 de julho de 2024).
Os alunos que não irão cursar disciplinas regulares do PPGNPMat, neste semestre, deverão proceder a solicitação de matrícula na disciplina “Dissertação” para manter o vínculo com o Programa.
A solicitação de matrícula na disciplina de ESTÁGIO DE DOCÊNCIA deve ser feita diretamente pelo e-mail do PPGNPMat, conforme Regulamentação Interna Nº 08/PPGNPMat/2021. Como o estágio é feito nos cursos de graduação, o mesmo deve seguir o calendário da graduação da UFSC. Portanto, o prazo para a solicitação de matrícula nesta disciplina é até o dia 19 de julho de 2024. O estágio referente ao semestre 2024.2 da graduação será registrado no semestre 2024.2 do PPGNPMat.
A apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19 deverá ser realizada por todos os estudantes matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UFSC, por meio eletrônico, de acordo com as orientações constantes em <https://setic.ufsc.br/vacina/>, conforme Resolução Normativa Nº. 1/2022/CPG, de 24/02/2022 e Ofício Circular nº003/2024/PROGRAD (que a PROPG decidiu seguir para a Pós-Graduação), até o dia imediatamente anterior ao início do primeiro período letivo do respectivo curso:
As pessoas que possuírem mais doses conforme o esquema vacinal orientado anteriormente pelo Ministério da Saúde seguirão acompanhando as recomendações e atualizações dos grupos e faixas etárias. Considerando a estratégia atual, vigente na presente data (09/02/2024), os esquemas vacinais para jovens e adultos saudáveis, que estão com esquema incompleto (não vacinados ou que possuem apenas uma dose), serão compostos por duas doses:
a) duas doses monovalentes (D1+D2)
b) uma dose monovalente e uma dose bivalente (D1+BIV) ou;
c) duas doses bivalente (BIV+BIV).
ENDEREÇO:
Secretaria de Pós-Graduação
Universidade Federal de Santa Catarina/campus Blumenau
Rua João Pessoa, 2750 – Bairro Velha, Blumenau – SC, CEP 89036-256 – Bloco A, sala A-106
Telefone: (48) 3721-3336 | (47) 3232-5136
E-mail: ppgnpmat@contato.ufsc.br
Horário de atendimento regular: das 07h às 19h
Horário de atendimento de verão (18/12 a 23/02 de 2024): 07h30 às 13h30.