Aluno de outro PPG da UFSC

Matrícula em Disciplina ofertada pelo PPGNPMat por Estudante de outro PPG da UFSC

Os estudantes com matrícula regular em outro Programa de Pós-Graduação stricto sensu da UFSC que tiverem interesse em cursar qualquer disciplina no PPGNPMat deverão solicitar matrícula dentro do período definido no Calendário Acadêmico do Programa.

A Coordenação do PPGNPMat, com a anuência do professor responsável pela disciplina e havendo vagas ociosas, procederá a autorização para matrícula do estudante na referida disciplina, a qual será efetivada pela secretaria do Programa de Pós-Graduação que o estudante está vinculado.

Leia a Regulamentação Interna Nº 10/PPGNPMat/2021, que dispõe sobre as normas e procedimentos para matrícula em disciplinas ofertadas pelo PPGNPMat nas modalidades: estudante em disciplina isolada, estudante de outro Programa de Pós-Graduação da UFSC e estudante convênio.

2024.2

ETAPA 1 – de 22 a 26 de julho de 2024
envio do requerimento de matrícula

1. Preencha o formulário;
  2. Assine e colete a assinatura do(a) seu(ua) orientador(a) utilizando o Assina UFSC;
  3. Gere seu atestado de matrícula no CAPG;
  4. Encaminhe um e-mail para o endereço eletrônico ppgnpmat@contato.ufsc.br com o assunto “Matrícula de aluno de outro PPG – Nome do estudante”, anexando o formulário assinado e o atestado de matrícula.

Obs.: ao preencher o requerimento de matrícula, saiba que o servidor de e-mails da UFSC é bloqueado em e-mails do provedor da Microsoft. Por isso, pedimos que não indique e-mails hotmailoutlooklive ou msn. O estudante deve optar pelo uso do e-mail institucional @posgrad.ufsc.br (cujas instruções de criação serão informadas após a realização da matrícula) ou indicar e-mail de outro provedor, como por exemplo @gmail.com;

A Coordenação do PPGNPMat, com a anuência do professor responsável pela disciplina e havendo vagas ociosas, procederá a autorização para matrícula do estudante na referida disciplina, a qual será efetivada pela secretaria do Programa de Pós-Graduação que o estudante está vinculado.

Etapa 2 – de 02 a 05 de agosto de 2024
envio da solicitação aprovada ao PPG de origem

Após realizar a etapa 1 de solicitação de matrícula e ter seu pedido deferido pelo(s) professor(es) e pela Coordenação do PPGNPMat, o estudante recebera um retorno da sua solicitação por e-mail e deve encaminhar o formulário assinado para a Secretaria do seu Programa de Pós-Graduação de origem para que se efetue sua matrícula.