Pagamento de tradução/revisão de artigos em língua estrangeira (docentes)

Pagamento de tradução/revisão de artigos em língua estrangeira  
 PRAZOS PARA USOS DOS RECURSOS PROAP

De acordo com o Ofício nº 173/2024/CFI/DPG/PROPG e com o Ofício nº 184/2024/CFI/DPG/PROPG, os prazos para:

  • Contratações realizadas por dispensa ou inexigibilidade de licitação (pedidos de novos empenhos) é 31/10/2024; 
  • Diárias e Passagens é 20/11/2024;
  • Pagamentos via Auxílio Estudante ou Auxílio Pesquisador é é 20/11/2024;
  • Traduções e revisões de artigos é 30/10/2024.

 

Além disso, o Ofício informa que não haverá contrapartida da PROPG para Auxílio Estudante e Auxílio Pesquisador nas solicitações realizadas para os meses de outubro, novembro e dezembro.

A PROPG oferece o serviço de tradução e revisão de artigos em língua estrangeira aos Programas de Pós-Graduação da UFSC, com desconto integral dos recursos PROAP do PPG solicitante, conforme Ofício Circular nº008/2024/CFI/DPG/PROPG.  Os serviços previstos no Termo de Contrato são: 

i. “Prestação de serviços de tradução/versão de textos científicos (artigos científicos ou capítulos de livro) da língua portuguesa para a língua inglesa”; e
ii. “Prestação de serviços de correção de gramática e estilo de textos científicos (artigos científicos ou capítulos de livro) da língua portuguesa para a língua inglesa”.

i. Tradução:  R$ 37,00 p/ página;
ii. Correção Gramatical: R$25,00 p/ página.

Os recursos do PROAP (Programa de Apoio à Pós-Graduação) são destinados a apoiar atividades de programas de pós-graduação stricto sensu nas instituições de ensino superior e são geridos pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) que faz a distribuição dos valores e liberação do dinheiro todos os anos em meados da segunda quinzena de junho.

É preciso, antes do encaminhamento da solicitação, verificar se o(a) docente dispõe de saldo de recursos (consulte a Secretaria por e-mail).

Para solicitar esse auxílio o(a) docente deve enviar o texto em formato editável (.docx) para ppgnpmat@contato.ufsc.br com no mínimo 20 dias úteis de antecedência* da data pretendida de obtenção do texto corrigido/traduzido, com as informações abaixo no corpo do e-mail:

Descrição do serviço solicitado:
(dados de envio obrigatório)
  • Tipo de serviço: (    ) Tradução   (    ) Revisão
  • Programa solicitante: Programa de Pós-Graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados
    (PPGNPMat);
  • Título do texto: 
  • Necessita de Certificado de tradução?  (    ) Sim   (    ) Não
  • Observações (se houver):________________________

* Havendo urgência, deve-se informar o prazo limite, no campo “observações”, para que possamos consultar a empresa se há possibilidade de atendimento.

Após a conferência das informações enviadas pelo(a) docente, a Secretaria procederá o envio do pedido para o e-mail: traducoes.propg@contato.ufsc.br.

página atualizada em 12/11/2024.