Pagamento de tradução/revisão de artigos em língua estrangeira (docentes)
Pagamento de tradução/revisão de artigos em língua estrangeira |
PRAZOS PARA USOS DOS RECURSOS PROAP
De acordo com o Ofício nº 173/2024/CFI/DPG/PROPG e com o Ofício nº 184/2024/CFI/DPG/PROPG, os prazos para:
Além disso, o Ofício informa que não haverá contrapartida da PROPG para Auxílio Estudante e Auxílio Pesquisador nas solicitações realizadas para os meses de outubro, novembro e dezembro. |
A PROPG oferece o serviço de tradução e revisão de artigos em língua estrangeira aos Programas de Pós-Graduação da UFSC, com desconto integral dos recursos PROAP do PPG solicitante, conforme Ofício Circular nº008/2024/CFI/DPG/PROPG. Os serviços previstos no Termo de Contrato são:
i. “Prestação de serviços de tradução/versão de textos científicos (artigos científicos ou capítulos de livro) da língua portuguesa para a língua inglesa”; e
ii. “Prestação de serviços de correção de gramática e estilo de textos científicos (artigos científicos ou capítulos de livro) da língua portuguesa para a língua inglesa”.
- Termo Aditivo – valores dos serviços
i. Tradução: R$ 37,00 p/ página;
ii. Correção Gramatical: R$25,00 p/ página.
Os recursos do PROAP (Programa de Apoio à Pós-Graduação) são destinados a apoiar atividades de programas de pós-graduação stricto sensu nas instituições de ensino superior e são geridos pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) que faz a distribuição dos valores e liberação do dinheiro todos os anos em meados da segunda quinzena de junho.
É preciso, antes do encaminhamento da solicitação, verificar se o(a) docente dispõe de saldo de recursos (consulte a Secretaria por e-mail).
Para solicitar esse auxílio o(a) docente deve enviar o texto em formato editável (.docx) para ppgnpmat@contato.ufsc.br com no mínimo 20 dias úteis de antecedência* da data pretendida de obtenção do texto corrigido/traduzido, com as informações abaixo no corpo do e-mail:
Descrição do serviço solicitado: (dados de envio obrigatório) |
|
* Havendo urgência, deve-se informar o prazo limite, no campo “observações”, para que possamos consultar a empresa se há possibilidade de atendimento.
Após a conferência das informações enviadas pelo(a) docente, a Secretaria procederá o envio do pedido para o e-mail: traducoes.propg@contato.ufsc.br.
página atualizada em 12/11/2024.