Relatório de Acompanhamento de bolsista

Conforme  Regulamentação Interna nº 11/2023/PPGNPMat:

Art. 14º. Os discentes bolsistas deverão realizar a entrega de relatórios de acompanhamento semestrais ao PPGNPMat.

  • A solicitação de relatório tem como objetivo formalizar o processo de acompanhamento do desempenho acadêmico dos(as) bolsistas do Programa, bem como permitir que a Comissão de Bolsas tenha elementos para fornecer um diagnóstico do estágio de desenvolvimento do trabalho dos(as) bolsistas e/ou emitir pareceres e relatórios que sejam solicitados pelas Agências/Programas de Financiamento, pelo Programa e/ou para verificação pela UFSC/PROPG.
  • Os relatórios deverão seguir modelo disponibilizado no site do PPGNPMat, podendo ter padrões específicos a depender da agência de fomento da bolsa.
  • Os relatórios deverão ser entregues à secretaria do PPGNPMat pelos(as) bolsistas por meio do PAI (Portal de Atendimento Institucional), até o dia 10 do mês subsequente ao fechamento do período do relatório (6 meses).

A Comissão de Bolsas do PPGNPMat realiza a análise dos relatórios para um acompanhamento dos(as) bolsistas do PPGNPMat.


Bolsistas CAPES-DS

Os relatórios deverão ser sempre referentes ao período de 6 meses anteriores e entregues pelos(as) bolsistas até o dia 10 do mês subsequente.

No caso de interrupção/cancelamento da bolsa antes do período de 6 meses, o relatório deverá ser entregue em até 30 dias após a finalização da bolsa.

Modelo de relatório: Relatório de Acompanhamento de bolsista

Este relatório com avaliação do(a) orientador(a) e assinado (em PDF) deve ser enviado por meio do PAI (Portal de Atendimento Institucional). A entrega deve ser feita sempre até dia 10 do mês subsequente ao fechamento do período do relatório.


Bolsistas FAPESC

Os relatórios (parciais e final) deverão ser referentes ao período de 6 meses anteriores e entregues pelos(as) bolsistas conforme cronograma da FAPESC.

No período de 24 meses de Mestrado, deverão ser entregues 4 Relatórios Técnicos, conforme datas abaixo (para a 1ª cota implementada em 2022):
RT Parcial – 01° período – 01/03/2022 a 31/08/2022 – (Entregar de 01/09/22 a 10/09/22)
RT Parcial – 02° período – 01/09/2022 a 28/02/2023 – (Entregar de 01/03/23 a 10/03/23)
RT Parcial – 03° período – 01/03/2023 a 31/08/2023 – (Entregar de 01/09/23 a 10/09/23)
RT FINAL – 04° período – 01/09/2023 a 29/02/2024 – (Entregar de 01/03/24 a 10/03/24)

Modelo de relatório: Relatório Técnico – Edital 48-2021 – FAPESC 

No período de 24 meses de Mestrado, deverão ser entregues 4 Relatórios Técnicos, conforme datas abaixo (para a 2ª cota implementada em 2024):
RT Parcial – 01° período – 01/04/2024 a 31/08/2024 – (Entregar de 01/09/24 a 10/09/24)
RT Parcial – 02° período – 01/09/2024 a 28/02/2025 – (Entregar de 01/03/25 a 10/03/25)
RT Parcial – 03° período – 01/03/2025 a 31/08/2025 – (Entregar de 01/09/25 a 10/09/25)
RT FINAL – 04° período – 01/09/2025 a 29/02/2026 – (Entregar de 01/03/26 a 10/03/26)

Modelo de relatório: Relatório Técnico – Edital 48-2021 – FAPESC

Este relatório técnico com avaliação do(a) orientador(a) e assinado digitalmente pelo(a) bolsista, orientador(a) e coordenador(a) do PPGNPMat (em formato PDF) deve ser enviado para o e-mail bolsas@fapesc.sc.gov.br, com cópia para ppgnpmat@contato.ufsc.br (identificando no campo assunto: RT Parcial ou Final – Nome Completo Bolsista).