Aluno em Disciplina Isolada

Procedimento para solicitação de matrícula em Disciplina Isolada

O candidato que queira realizar matrícula em disciplina isolada DEVERÁ preencher o FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA (de 16 a 18 de agosto de 2021, conforme calendário acadêmico) com as informações solicitadas e anexar os seguintes documentos digitalizados (em formato PDF):

1 – Requerimento de matrícula em disciplina isolada (.doc ou .pdf) preenchido e assinado;
2 – Carteira de identidade e CPF (ou CNH);
3 – Currículo Lattes atualizado (no ano vigente);
4 – Certificações:
Para graduados: Diploma de Graduação e Histórico Escolar;
Para graduandos: Histórico Escolar

Clique aqui e consulte as disciplinas oferecidas no semestre 2021.2, planos de ensino e os dias/horários de oferta.

OBS: As solicitações serão analisadas levando em conta os documentos apresentados e a disponibilidade de vagas na disciplina escolhida, podendo ser deferida a solicitação de matrícula em até 2 (duas) disciplinas.

Quem pode candidatar-se à matrícula em disciplina isolada? Alunos de outros cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu credenciados pela CAPES e alunos de cursos de graduação de IES em cursos autorizados ou reconhecidos pelo MEC. Serão analisados o Currículo Lattes e o Histórico Escolar, a fim de avaliar se o candidato possui os conhecimentos prévios mínimos para cursar a disciplina solicitada.

ATENÇÃO! Em caso de deferimento da solicitação de matrícula, a documentação* deverá ser enviada pelos correios ou entregue na portaria da UFSC Blumenau. Todos os documentos devem ser autenticados em cartório e enviados/entregues até 19/11/2021. Os documentos devem ser colocados em um único envelope lacrado e direcionados à “Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados” (endereço completo abaixo).

* Cópias autenticadas: Carteira de identidade e CPF (ou CNH);  Certificações: Para graduados: Diploma de Graduação e Histórico Escolar; Para graduandos: Cópia de histórico escolar.

Excepcionalmente, em função da pandemia da COVID-19, as disciplinas serão ministradas no formato não presencial (por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle e plataformas auxiliares).

Contato via WhatsApp/Telefone: (48) 3721-3336

Secretaria de Pós-Graduação