Premiações e Destaques

2020

Evento: 30º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, 23 a 26 de novembro de 2020

Melhor Apresentação Oral na área de CIÊNCIAS EXATAS, DA TERRA E ENGENHARIAS

Título: “Desenvolvimento de imunossensor eletroquímico para detecção do biomarcador HER2 para diagnóstico de câncer de mama” (Vídeo). Autoria: Thaynara Dannehl Hoppe (discente de IC), orientada pela Profa. Daniela Brondani (docente do PPGNPMat), e com colaboração da Gabriele Smanhotto Malvessi (mestranda do PPGNPMat).

2019

Evento: XXVI Encontro de Química da Região Sul – SBQ Sul 2019 – Caxias do Sul/RS, 20 e 22 de novembro de 2019

Painéis premiados:

(1) Título: “Desenvolvimento de dispositivos redox em papel para análise qualitativa e semiquantitativa de antioxidante”. Autoria: Gabriele Smanhotto Malvessi (discente do PPGNPMat), Eduardo Zapp e Daniela Brondani (docentes do PPGNPMat). Trabalho referente ao TCC da aluna Gabriele, que atualmente é mestranda do PPGNPMat.

(2) Título: “Formação de poliplexos através da interação da poli(etilenoimina) modificada com açúcares e DNA”. Autoria: Luiza Gabriela Schluter, Gabriel Matheus Klutckowski, Maite Thainara Barth (discentes de IC), Morgana Sofia Zilse (egressa Licenciatura em Química – UFSC-Blumenau), Ismael Casagrande Bellettini (docente do PPGNPMat).

Evento: 29º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, 16 a 19 de outubro de 2019

Melhor Apresentação Oral na área de CIÊNCIAS EXATAS, DA TERRA E ENGENHARIAS:

Título: “Desenvolvimento de imunossensor eletroquímico para detecção de biomarcador para diagnóstico de câncer de próstata” (Vídeo). Autoria: Gabriele Smanhotto Malvessi (discente PPGNPMat) e Daniela Brondani (docente PPGNPMat). Trabalho referente à pesquisa de IC da aluna Gabriele, que atualmente é mestranda do PPGNPMat, e continua sua pesquisa buscando o desenvolvimento de sensores eletroquímicos com melhor desempenho e menor custo.

A aluna Gabriele também teve seu relatório PIBIC indicado pela UFSC para concorrer ao 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq, edição de 2019.