Editais de Bolsas do PPGNPMat

Edital de Bolsas nº001/2024/PPGNPMat

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados (PPGNPMat), da Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Blumenau, em conjunto com a Comissão de Bolsas, torna público o Edital de Seleção de candidatos à bolsa de Mestrado do PPGNPMat:

Evento Período
Inscrições dos candidatos à bolsa (via CAPG) De 15/02 a 28/02/2024 05/03/2024
Divulgação da pontuação obtida e classificação dos candidatos (resultado preliminar) Até 05/03/2024 07/03/2024
Prazo para recursos a respeito da pontuação obtida pelos candidatos Até às 23h59min
07/03/2024 08/03/2024
Divulgação do resultado final Até 11/03/2024

Para se inscrever:

1. O candidato deve acessar o sistema no período de inscrições;
  2. Preencher o Formulário de inscrição e assinar (pelo Assina UFSC ou pelo Gov.br);
  3. Anexar o formulário no campo específico do sistema.
* ATENÇÃO: para realização da inscrição o(a) discente deve acessar o link -> https://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/, clicar em “Clique aqui para realizar o login e acessar o sistema” e depois em “Desejo realizar minha inscrição”, selecione o Programa e o processo seletivo: “Edital nº001/2024/PPGNPMat-Seleção de candidatos a bolsa de Mestrado”.

Para a implementação das Bolsas

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡  FAPESC ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Os candidatos selecionados devem enviar  para o e-mail ppgnpmat@contato.ufsc.br a documentação complementar:

1. Declaração em relação ao vínculo empregatício:

2. Termo de compromisso: preenchido e assinado pelo Assina UFSC;

3. Plano de trabalho do bolsista: preenchido e assinado pelo Assina UFSC;

4. Termo de disponibilidade de carga-horária: preenchido e assinado pelo Assina UFSC;

5. Comprovação de titularidade de conta no Banco do Brasil do aluno, informando número de agência e conta corrente;

6. Documento de identidade com RG e CPF;

7. Título de Eleitor;

8. Cópia do comprovante atualizado de residência no estado de Santa Catarina em nome do aluno. Em caso de comprovante em nome de terceiro, deverá ser apresentada declaração deste, junto com o comprovante;

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ CAPES ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

Os candidatos selecionados devem enviar  para o e-mail ppgnpmat@contato.ufsc.br a documentação complementar:

1. Declaração em relação ao vínculo empregatício:

2. Formulário de declaração de acúmulos;

3. Informação no corpo do e-mail sobre conta corrente: banco,, agência, nº da conta. Obs.: não pode ser conta poupança e nem estar em nome de terceiros. A conta deve ser corrente e estar em nome do bolsista.

4. Termo de compromisso: esse documento é gerado pela Secretaria e enviado ao bolsista para assinatura, após o envio dos documentos mencionados acima.

Em caso de desistência da Bolsa:

Caso opte  pela desistência da bolsa em qualquer período após a sua implementação, o bolsista deve encaminhar o formulário abaixo preenchido e assinado (pelo Assina UFSC) para o e-mail ppgnpmat@contato.ufsc.br.

Bolsas FAPESC 2023 – Processo de Substituição

Bolsas CAPES – Programa de Bolsas Emergenciais de Pós-Graduação Stricto Sensu