Auxílio Participação em Eventos e Trabalho de Campo

Solicitações de Apoio Financeiro para PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS e TRABALHO DE CAMPO

 

ITENS FINANCIÁVEIS: Clique aqui e conheça!
Clique aqui e conheça as Diretrizes para Distribuição dos Recursos PROAP/PROPG (Comitê PROPG).
⇒ Regulamentação Interna do PPGNPMat que dispõem sobre normas para concessão de apoio financeiro para participação em eventos, atividades de campo e cursos/treinamentos (Clique aqui).


AUXÍLIO A EVENTOS: Discentes

  1.  O pagamento de auxílio financeiro a discentes é feito por meio de reembolso, ou seja, as despesas serão pagas pelo discente e, posteriormente, reembolsadas pela UFSC no prazo de aproximadamente 40 dias a contar da data de entrega da documentação;
  2. Recomenda-se que a documentação seja entregue, pelo menos, 30 dias antes do término do prazo final para defesa (em caso de aluno em fase de conclusão do curso);

 

1º PASSO: FORMALIZAÇÃO DO PEDIDO NO SISTEMA

Preencher o formulário e anexar os seguintes documentos:

  • Carta de aceite do trabalho (ou o Comprovante de Submissão);
  • Folder do evento;
  • Resumo do trabalho.

O andamento dos pedidos pode ser acompanhado no sistema de auxílios, e o resultado da análise é enviado para o e-mail informado no formulário.

2º PASSO: SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO DAS DESPESAS

Para solicitação do reembolso, o discente deverá entregar à secretaria do Programa e esta deverá encaminhar ao e-mail da Coordenadoria Financeira (cfi.propg@contato.ufsc.br) a seguinte documentação:

  • Formulário de reembolso preenchido pelo aluno e assinado pelo coordenador do Programa;
  • E-mail de deferimento dos recursos enviado pela PROPG ao discente;
  • Certificado de apresentação do trabalho e de participação no evento;
  • Comprovantes de despesas;
  • Ofício assinado pelo coordenador (no caso de cursos, treinamentos e disciplinas fora do Programa de Pós-Graduação).

DOCUMENTOS ACEITOS PARA COMPROVAÇÃO DE DESPESAS:

TRANSPORTE

  • Canhoto de passagens rodoviárias;
  • Passagens Aéreas: bilhetes de embarque com comprovante dos valores pagos. (nota fiscal ou e-mail de confirmação da reserva com valores.)
  • Recibos de táxis ou Uber;
  • Comprovante de aquisição de passagens de transporte coletivo.

NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM COMBUSTÍVEIS, ESTACIONAMENTO E ALUGUEL DE VEÍCULOS

HOSPEDAGEM

  • Nota fiscal de hotéis, pousadas e assemelhados;
  • Recibo de hospedagem com CNPJ e assinatura do responsável;
  • Recibos de pagamento de sites de reservas de hotéis (só serão aceitos comprovantes de reservas pagas)

ALIMENTAÇÃO

  • Nota fiscal ou cupom fiscal de restaurantes, lanchonetes e assemelhados;
  • Nota fiscal de supermercados (As despesas deverão ser compatíveis com a quantidade de consumo de alimento para o aluno)

NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM BEBIDAS ALCOÓLICAS E GULOSEIMAS (SORVETE, CHOCOLATE E ASSEMELHADOS)

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • Comprovante de pagamento da taxa (boleto pago ou recibo de pagamento)

Para eventos internacionais: Fatura do cartão de crédito em nome do aluno onde mostre o valor pago com taxa de câmbio utilizada.


AUXÍLIO A ATIVIDADES DE CAMPO: Discentes

Para solicitação do auxílio, o discente deverá entrar em contato com o Programa por e-mail. Se autorizada a despesa, o Programa deverá enviar à PROPG o formulário de autorização de reembolso e o relatório das atividades realizadas, juntamente com o comprovante de pagamento das despesas (que podem ser com transporte, hospedagem e alimentação) pagas pelo estudante. O pagamento é feito por meio de reembolso a ser pago pela PROPG no prazo de 30 a 40 dias.

1º PASSO: A solicitação de apoio financeiro para atividades de campo e treinamentos/cursos deve ser realizada por meio de formulário próprio, que deve ser preenchido e enviado por e-mail à coordenação do PPGNPMat, com no mínimo 40 dias de antecedência da data da atividade.

2º PASSO: Reembolso das despesas (alimentação, hospedagem e transporte). O(A) discente deve preencher o formulário de prestação de contas, anexar a documentação comprobatória das despesas e encaminhá-los para a Secretaria do PPGNPMat, em até 5 dias úteis após o término da atividade. ⇒ Documentos aceitos para comprovação de despesas – clique aqui e confira!


Outros meios de solicitação de auxílio: Comitê Acadêmico do Campus Blumenau.

Regras para concessão de apoio financeiro pelo Comitê Acadêmico
(o texto abaixo é um recorte das regras, por favor leia o documento na íntegra)

  • O Comitê Acadêmico tem como objetivo gerenciar a distribuição de recursos para participação e organização de eventos para estudantes, servidores técnico-administrativos e docentes.
  • As reuniões do Comitê Acadêmico serão realizadas ordinariamente a cada mês na qual serão avaliados os pedidos recebidos para execução no mês seguinte.
  • Os pedidos de diárias ou custeio a serem apreciados pelo Comitê Acadêmico devem ser enviados, via formulário (presente no site do Campus Blumenau), até 02 (dois) dias antes da reunião do mês que antecede o mês do evento pelo e-mail ca.bnu@contato.ufsc.br
  • Os itens financiáveis pelo Comitê Acadêmico são: Diárias nacionais, Diárias internacionais, Materiais de custeio (materiais gráficos, aluguel de espaço, serviços, etc.)
  • Os itens não financiáveis pelo Comitê Acadêmico, não se limitando a estes, são: Coffee break, Decoração, Pro labore de palestrantes, Inscrições em eventos, Passagens.

Veja as regras completas clicando aqui.