Inscrições abertas para o Mestrado em Nanociência, Processos e Materiais Avançados – UFSC – Campus Blumenau

10/09/2020 16:16

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para o Mestrado Acadêmico em Nanociência, Processos e Materiais Avançados da Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Blumenau. O candidato deverá realizar sua inscrição online (no endereço https://adm.blumenau.ufsc.br/ppgnpmat/) até 21 de outubro de 2020 (Período de inscrição prorrogado, conforme Errata Nº 01). A seleção dos candidatos será realizada por meio de: Proposta de Pesquisa (Peso: 50% – Caráter eliminatório e classificatório) e Análise Curricular (Peso: 50% – Caráter classificatório). Edital – Clique aqui!

O mestrado contempla uma área de concentração (Nanociência, Processos e Materiais Avançados) e duas linhas de pesquisa (Materiais, Processos e Transformações e Nanociência e Nanotecnologia), que visam ampliar as discussões e a compreensão do conhecimento na interface entre Física, Química, Ciência e Engenharia dos Materiais.

Estão sendo ofertadas 12 vagas para matrícula no segundo semestre letivo de 2020 do PPGNPMat, que terá início a partir de 30 de novembro deste ano. Para se candidatar às vagas, é necessário ter curso de graduação completo, ou ter previsão de conclusão até 26 de fevereiro de 2021.

Edital e maiores informações sobre o processo seletivo, clique aqui!

Contato: ppgnpmat@contato.ufsc.br / (48) 3721-3336 (Telefone e WhatsApp)