PPGNPMat é contemplado com vaga para Professor Visitante no Processo Seletivo Simplificado da UFSC

05/04/2024 16:35

O PPGNPMat submeteu solicitação e foi contemplado no Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante por tempo determinado com 1 vaga para professor visitante júnior. As inscrições já estão abertas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) do dia 8 de abril ao dia 26 de abril (às 17h). No total, são disponibilizadas 40 vagas para atuação como Professor Visitante em Programas de Pós-Graduação de todos os campi UFSC (Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Joinville e Florianópolis). Haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência, pretas, pardas e/ou trans, sendo necessária a submissão de documentação para procedimentos de validação, nos termos da legislação pertinente, de acordo com o Edital nº 017/2024/DDP.

(Clique na imagem para ser redirecionado para a página oficial da vaga de Professor Visitante)

A vaga do PPGNPMat é para professores portadores do título de Doutor há, no mínimo, 5 (cinco) anos, contados a partir da data da obtenção da titulação em referência, com comprovada experiência acadêmica de ensino (no mínimo 2 anos de exercício profissional no magistério superior) e orientações/coorientações de pós-graduação stricto sensu e produção científica relevante com perfil de bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq. Quanto à formação acadêmica, a pessoa candidata deverá ter doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais e/ou Engenharia Metalúrgica ou áreas afins, com conhecimento em processamento de materiais metálicos e cerâmicos e atuará na área de concentração Nanociência, Processos e Materiais Avançados.

A pessoa candidata deverá se inscrever via email (ppgnpmat@contato.ufsc.br) e será avaliada por meio de análise de Curriculum Lattes, para pessoas brasileiras, ou análise de Curriculum Vitae, para pessoas estrangeiras, (60% da nota) e análise de plano de trabalho (40% da nota). Para mais informações quanto a documentação, remuneração, vigência e prorrogação podem ser encontradas nas páginas oficiais 1. da vaga de Professor Visitante do PPGNPMat; 2. do Processo Seletivo Simplificado 2024 do Edital nº 017/2024/DDP, junto a Coordenadoria de Admissões, Concursos Públicos e Contratação Temporária (CAC); e/ou 3. Critérios e Trâmites de contratação de Professor Visitante pelo Processo Seletivo Simplificado 2024 da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG).