(Português do Brasil) Pós-Mestrado

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

ESTÁGIO PÓS-MESTRADO

• As informações e procedimentos para realização de estágio pós-mestrado estão dispostas na seguinte Resolução Normativa:
    – Resolução Normativa N.º 63/2019/CPG, de 12/12/2019publicada no Boletim da UFSC em 22/01/2020 (alterada pela Resolução Normativa nº 6/2022/CPG, de 15/12/2022) – Dispõe sobre a realização de estágio de pós-mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina.
  • O ingresso para estágio pós-mestrado acontece em fluxo contínuo.
  • O(A) candidato(a) deverá preencher o formulário de inscrição e encaminhar a documentação (em formato PDF) à Secretaria do PPGNPMat, por meio de e-mail (ppgnpmat@contato.ufsc.br). Aos documentos listados na referida resolução deve ser acrescida também cópia do documento de identidade do interessado. Não é necessária a entrega de documentos impressos.
  • Formulário de inscrição
    – Embora o sistema não exiga, é obrigatório o preenchimento dos campos: área de concentração e linha de pesquisa.
    – É necessário salvar o comprovante de inscrição para enviar juntamente com a documentação a ser entregue ao PPGNPMat.
  • O pedido de realização do estágio de pós-mestrado será apreciado pelo Colegiado Delegado do Programa.
  • O modelo do Termo de adesão ao serviço voluntário, caso necessário, está disponível na página da CBO/PROPG.