(Português do Brasil) Pagamento de taxa de publicações em periódicos (docentes)

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Pagamento de taxa de Publicações em periódicos  
PRAZOS DE USO DOS RECURSOS PROAP
De acordo com o Ofício Circular nº25/2025/PROPG/UFSC, os prazos de uso dos recursos PROAP são:
a) de passagens e diárias no SCDP: até 10 de dezembro de 2025;
b) de auxílio a pesquisador: até 1º de dezembro de 2025;
c) de reembolso (a estudantes e professores): até 20 de novembro de 2025.

Os recursos do PROAP (Programa de Apoio à Pós-Graduação) são destinados a apoiar atividades de programas de pós-graduação stricto sensu nas instituições de ensino superior e são geridos pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) que faz a distribuição dos valores e liberação do dinheiro todos os anos em meados da segunda quinzena de junho.

Os recursos para o pagamento da taxa de publicação saem integralmente dos valores PROAP destinados ao PPGNPMat, sem nenhuma contrapartida da PROPG. É preciso, antes do encaminhamento da solicitação, verificar se o(a) docente dispõe de saldo de recursos (consulte a Secretaria por e-mail).

Para solicitar o pagamento de taxa de publicação em periódicos científicos, os docentes devem encaminhar para o e-mail do Programa (ppgnpmat@contato.ufsc.br), com antecedência mínima de 20 dias da data de vencimento para pagamento via empenho e após a publicação para pagamento via reembolso, as seguintes documentações para a Secretaria:

  EVENTO/REVISTA NACIONAL
(empenho processo SPA ➙ CAFIN/PRPG)*
 EVENTO/REVISTA NACIONAL/ INTERNACIONAL
(reembolso)
  • ;
  • Resumo do trabalho e informações do evento/revista (folder, cartaz ou printscreen da página do evento/revista);
  • Aceite de publicação;
  • Documento comprobatório do valor  da publicação;
  • Certidões Negativas de débitos da empresa
    a. CND Federal;
    b. Estadual;
    c. Municipal*;
    d. Trabalhista e
    e. FGTS**.
  • Comprovante do valor da publicação;
  • Comprovante da forma de pagamento (extrato da conta, comprovante de pix/transferência, fatura do cartão);
  • Arquivo com o trabalho (Resumo/ artigo)
  • folder, cartaz ou printscreen da página do evento/revista;
  • Aceite de publicação;
  • Comprovante de publicação.

 

* Do local onde a empresa é situada, buscar por CND + nome do munícipio no Google.
** As Certidões Negativas anexadas ao processo não podem estar vencidas.

Se empenho, após a conferência das documentações enviadas pelo(a) docente, a Secretaria procederá a abertura de processo no SPA, conforme segue:

  • Grupo de Assunto: 233 – Publicação 
  • Assunto:  1044 – Taxa Pagamento
  • Interessado na USFC: Servidor requerente/solicitante
  • Setor: CAFIN/PRPG
  • Detalhamento:

Tipo de Solicitação: Pagamento de taxa de publicação em revista/ evento com recursos PROAP do PPG:
Tipo de evento/revista: (      ) Nacional (      ) Internacional
Nome do servidor solicitante:_________

  • Adicionar como peças no processo os documentos enviados pelo requerente.

 página atualizada em 08/10/2025.