Ajuste de matrícula – aluno regular

Orientações para cancelamento e inclusão de disciplinas – 2024.2

Conforme Calendário Acadêmico do PPGNPMat, o período para Ajuste de matrícula aos alunos regulares do Programa vai de 10 a 17 de março de 2025.

O ajuste de matrícula é a inclusão ou a exclusão de disciplinas da matrícula do estudante regular daquele semestre. Assim, podem participar do ajuste os estudantes que estejam em uma das situações abaixo:

  • estudantes ingressantes que desejam incluir ou excluir disciplinas da sua grade;
  • estudantes regulares que perderam o prazo normal de matrícula;
  • estudantes em prorrogação que perderam o prazo normal de matrícula;
  • estudantes  que realizaram sua matrícula no prazo normal, mas desejam incluir ou excluir disciplinas da sua grade no semestre vigente;
  • estudantes em situação de trancamento que querem retornar ao programa no semestre vigente;

Obs.: os alunos que não irão cursar disciplinas regulares do PPGNPMat, neste semestre, deverão proceder a solicitação de matrícula na disciplina “Dissertação” para manter o vínculo com o Programa. Nenhum estudante (a não ser em trancamento ou que já tenha defendido) deve ficar sem matrícula.

Procedimentos

A solicitação de ajuste de matrícula deverá ser formalizada pelo(a) discente, por meio de formulário próprio, dentro do período definido no Calendário Acadêmico do PPGNPMat (de 10 a 17 de março de 2025):

Após o preenchimento e assinatura do formulário, este deve ser encaminhado à Secretaria do PPGNPMat por meio do Portal de Atendimento Institucional (PAI).


ENDEREÇO:
Secretaria de Pós-Graduação
Universidade Federal de Santa Catarina/campus Blumenau
Rua João Pessoa, 2750 – Bairro Velha, Blumenau – SC, CEP 89036-256 – Bloco A,  sala A-106
Telefone: (48) 3721-3336 | (47) 3232-5136
E-mail: ppgnpmat@contato.ufsc.br 

Horário de atendimento regular: das 07h às 19h
Horário de atendimento de verão (de 23/12/2024 a 28/02/2025):  das 07h às 13h